terça-feira, 1 de janeiro de 2013

História moderna

Antes de 1930 vários admiradores do American Pit Bull Terrier começaram a trabalhar para reconhecimento no American Kennel Club. A pessoa mais empenhada por alcançar este reconhecimento foi Wilfred T. Brandon que convenceu os representantes do AKC que esta era uma raça com bastante "background” e tipo físico uniforme para inclusão nos anais da história.

A petição original pediu reconhecimento debaixo do nome " American Bull Terrier, " uma designação ainda considerou por algum tempo o nome mais apropriado para a raça.

Isto foi negado, pelo menos em parte, como resultado de oposição pelo Bull Terrier Club of America. É interessante a nota que a restrição da coloração branca que está na corrente padrão, não era uma parte do documento original proposto por Brandon. Neste momento, Capitão Will Judy, editor de "Dog World " e um grande simpatizante da raça, propôs o nome " Yanque Terrier " , mas que não foi aceito pelos demais admiradores da raça.

Prestígio da raça
"The Dog Fancier," uma revista de circulação nacional, foi dedicada ao American Pit Bull Terrier. O prestígio do pitbull foi tão grande que suas disputas foram publicadas no " Bloodlines, " o jornal do United Kenel Club.
Devemos ressaltar que enquanto o American Bull Terrier ou American Pit Bull Terrier estava sendo desenvolvido no contexto rural americano, a versão inglesa continuou sendo desenvolvida do outro lado do pacífico.
Este cão, menor, mais compacto, com temperamento forte, sem adição de misturas ou blends, foi reconhecido em 1935 pelo British Kennel Club como Staffordshire Bull Terrier

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário