quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mascote

A chegada de um novo membro na família pode ser estressante, principalmente para quem tem um mascote dentro de casa!
Com um bebê novo na família, o cãozinho pode se sentir um pouco rejeitado, uma vez que não ganhará tanta atenção quanto antes.



Se possível, durante os 9 meses da gravidez, é aconselhável preparar o cãozinho para esses momentos de carência, fazendo com que ele entenda que não está sendo trocado, e que apenas, o bebê precisa de mais atenção do que ele naquele momento.
Mudando os hábitos de carinho bruscamente pela chegada do neném, o cão pode ficar inseguro e ansioso, fazendo com que ele desenvolva problemas de comportamento. O ideal é preparar o animal antes da chegada do bebê.





O importante é não relacionar essa falta de atenção e certas frustrações que ele irá presenciar com o bebê, para isso ignore o cão algumas vezes durante esses 9 meses para ele se acostumar a não receber tanta atenção.








Se ele não vai poder entrar num quarto depois da chegada do recém-nascido, é aconselhado colocar em prática esse hábito antes da chegada, para evitar a associação de perda de espaço com o novo integrante.






É importante algo agradável acontecer quando o bebê estiver por perto, como ganhar petiscos e guloseimas, deixar o cão o mais confortável possível perto do neném. Outra dica é passar um pano com o cheiro do bebê nos lugares de prazer do cãozinho, como a caminha, ou o  potinho de comida, assim ele lembrará do recém-nascido junto com as coisas boas.











Com essas dicas e cuidados, fica muito mais fácil continuar sendo uma família feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário